Voltar \ Cada casa é um Ser e este Ser é o Trigo

Cada casa é um Ser e este Ser é o Trigo

13 nov 2020
Cada casa é um Ser e este Ser é o Trigo
Os nossos Seres
O grão de Trigo é considerado um alimento básico e utilizado no fabrico da farinha - que depois, dará azo a muitos outros produtos. É por isso legítimo dizer que, de uma forma geral, o grão de Trigo nos é essencial à vida: alimenta-nos, conforta-nos, sustém-nos. E se nos dá felicidade, faz-nos crescer, tal como todos os elementos da Natureza a que temos acesso, por exemplo, nesta idílica moradia situada no Arco da Calheta.
Bem no topo, este T5 está numa zona de muito sol, de bonitas vistas e com contato com as pessoas e com o meio rural. Bem se sabe que, hoje em dia, ser feliz é quase um ato de rebeldia, mas este Ser não tem jeito para ser rebelde. 
Dispõe de entrada para carro, e apesar de estreita, a rua permite a passagem de uma Canter e/ou de uma ambulância. Tem ainda um acesso secundário, por um beco plano e de fácil contacto com a estrada principal (a menos de 1 minuto).
De carro, está perto do centro do Arco da Calheta, do Loreto, Ledo, e de alguns restaurantes e marcos históricos, como o Engenho Velho. Igualmente próximo de desportos radicais como o parapente, e a 10-15 minutos da Praia da Calheta. Nas proximidades mais imediatas, pode encontrar-se um café.
Com ainda um total de +-900m2, pode ser construída uma outra casa, uma piscina (ou ambos) ou dedicar o espaço ao cultivo próprio.

Esta é uma casa originalmente em pedra e com um forno a lenha, em que posteriormente, em 2005, os donos construíram os 3 pisos que hoje se rodeiam de paz e serenidade.

se isso não é essencial à vida, não sabemos o que será.
 
 Este Ser é ideal para:
 
- clientes que procurem o equilíbrio entre a calma e a atividade, nomeadamente rural e na natureza;
- casal em busca de uma casa de férias em zona solarenga;
- clientes com intenção de investir em alojamento para amantes de desportos radicais;
- clientes com especial interesse em aumentar a carteira de ALD ou AL.
 
Como todos os seres têm defeitos, este Ser também tem.

E o seu defeito é estar tão perto das raízes do que nos é essencial, que se pode parecer mais fruto da sua imaginação do que realidade.
 
Resumo dos espaços:
 
- piso inferior: garagem, cozinha com forno a lenha, 2 quartos;
- piso intermédio: 2 quartos, 1 casa de banho, 1 cozinha equipada, 1 sala comum;
- piso superior: sótão (habitável e preparado para acomodar um T0 ou T1).
 
No dia-a-dia, somos expostos a tanta informação que podemos esquecer-nos do que realmente nos nutre. Este Ser é o seu lembrete pessoal. 

 

 
Veja Também