FacebookPixel
  • Cada casa é um Ser e este Ser é a Caturra. 27 jul 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é a Caturra.
    Cada casa é um Ser e este ser é a Caturra. Esta ave inteligente e vistosa é conhecida por saber muito bem onde deve pousar. Critério e bom gosto não lhe faltam, como se pode ver pela sua (...)
  • Cada casa é um Ser e este ser é a Urze. 13 jul 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este ser é a Urze.
    Planta de rara beleza, a Urze consegue transformar a paisagem numa época do ano em que a natureza se prepara para adormecer. E por falar em sestas, não se deixe dormir e venha conhecer este Palheiro (...)
  • Cada casa é um Ser e este Ser é a Libelinha. 08 jul 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é a Libelinha.
    A libelinha (ou libélula, seu nome oficial) é um inseto alado que é tão maravilhoso quanto soa.  Com o seu campo visual a 360º, privilegia as paisagens mais bonitas, os lugares mais esplendorosos (...)
  • Cada casa é um Ser e este ser é o Girassol. 06 jul 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este ser é o Girassol.
    Sempre à procura da luz e do calor, o girassol direciona-se para onde se pode nutrir mais. É o caso de um terreno plano de 710m2 no Chão da Ribeira, Seixal, com árvores de fruto plantadas e (...)
  • Cada casa é um Ser e este Ser é Budapeste. 01 jul 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é Budapeste.
    Considerada uma das cidades mais belas da Europa (e não desfazendo da nossa bonita cidade do Funchal), Budapeste é significado de crescimento, cultura e tradição. A capital da Hungria serve de mote (...)
  • Cada casa é um Ser e este Ser é o Cacto. 29 jun 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é o Cacto.
    Cada casa é um Ser e este ser é o Cacto. Esteticamente agradável e extremamente adaptável, é como este terreno nos Prazeres, Calheta, de 112m2 e com um palheiro em pedra parcialmente terminado. As (...)
  • Cada casa é um Ser e este ser é a Camomila. 24 jun 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este ser é a Camomila.
    Conhecida pelas suas pequenas flores brancas, semelhantes às margaridas ou malmequeres, a camomila é também afamada pelo seu aroma doce e intenso, e pelas suas propriedades calmantes. E é (...)
  • Cada casa é um Ser e este Ser é o Lémure. 23 jun 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é o Lémure.
    Sim, aquele animal com ar surpreendido e divertido, e com um sentido estético notável (a avaliar pela sua indumentária inigualável, às riscas pretas e brancas). Uma criatura simpática e (...)
  • Cada casa é um Ser e este ser é a Estrela do Mar. 22 jun 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este ser é a Estrela do Mar.
    Presente em diversas narrativas, da popular à literatura, da mística à religião, a figura da famosa Estrela do Mar é recorrente no universo terrestre. Simétrica e colorida, esta espécie marinha não (...)
  • Cada casa é um Ser e este ser é o Pinguim. 15 jun 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este ser é o Pinguim.
    Cada casa é um Ser e este ser é o Pinguim. Percebemos, desde já, a sua possível confusão: não, não é um iglu. Os pinguins vivem em comunidade e adotam uma filosofia agonista - é caso para dizer que (...)
  • Ler, porque não? 15 jun 2021
    Notícias
    Ler, porque não?
    Quem me conhece, bem sabe que este foi um hábito que adquiri há pouco tempo. Hoje, faço-o de forma consistente e intensa. Antes disso, embora o fizesse com alguma frequência, não era com (...)
  • Tendências de Mercado 15 jun 2021
    Notícias
    Tendências de Mercado
    Será que a pandemia alterou ou irá alterar os hábitos de investimento? Esta pergunta foi colocada várias vezes nestes últimos 2 anos. Muito especulou-se, muito falou-se, mas vamos aos factos.