FacebookPixel
Voltar \ Tendências de Mercado

Tendências de Mercado

15 jun 2021
Tendências de Mercado
Notícias
Será que a pandemia alterou ou irá alterar os hábitos de investimento? Esta pergunta foi colocada várias vezes nestes últimos 2 anos. Muito especulou-se, muito falou-se, mas vamos aos factos.

- O mercado imobiliário, mesmo num cenário de pandemia, demonstrou ser resiliente.
 

- Os preços dos imóveis continuam a subir, tendo sofrido um ligeiro abrandamento, tendência essa que já estava a acontecer antes da pandemia.
 

- A escassez de novos produtos e a elevada procura, empurram o arrendamento para valores elevados.
 

- Por sua vez o preço do dinheiro está nos mínimos históricos, fazendo com que o consumidor tenha acesso ao dinheiro abaixo da taxa de 1%.
 

    Esta conjugação de fatores leva a que por um lado exista uma grande vontade das pessoas serem proprietárias da sua casa, por outro lado leva a que os investidores continuem com vontade de investir no imobiliário, pois conseguem rentabilizar esse investimento através do alojamento de longa ou curta duração.
 

    A mudança prende-se com o local onde estão a ser feitos esses investimentos. Num passado eram feitos em centros urbanos e neste momento, com a pandemia e consequentemente a abertura para o teletrabalho, esses mesmos investimentos estão a ser feitos fora dos grandes centros urbanos.

 
Veja Também
  • Cada casa é um Ser e este Ser é a Zebra 25 set 2020
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é a Zebra
    A zebra é um Ser elegante e belo, inconfundível pelas suas riscas pretas e brancas. Se há animal que podia ter sido desenhado por um designer de alta costura, seria ele. E assim é este apartamento. (...)
  • Cada casa é um Ser e este ser é o Pinguim. 15 jun 2021
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este ser é o Pinguim.
    Cada casa é um Ser e este ser é o Pinguim. Percebemos, desde já, a sua possível confusão: não, não é um iglu. Os pinguins vivem em comunidade e adotam uma filosofia agonista - é caso para dizer que (...)
  • Cada casa é um Ser e este Ser é a galinha 17 dez 2020
    Os nossos Seres
    Cada casa é um Ser e este Ser é a galinha
    Esta ave galiforme e fasianídea dispensa apresentações. Ser uma mãe (ou pai)-galinha remete por isso ao carinho, ao acompanhamento e à proximidade com as suas crias - e se as galinhas procurassem (...)